Screen Shot 2019-06-16 at 23.00.15.png

isabel junqueira

Isabel Junqueira é jornalista especializada em cultura e lifestyle. Correspondente da Vogue Brasil em Paris desde 2010, ela já entrevistou grandes profissionais do mundo da moda, entre eles Alber Elbaz, Jean-Paul Gaultier, Anthony Vaccarello, Nicolas Ghesquière, Olivier Rousteing, Angela Missoni, Laudomia Pucci, Silvia Fendi, Peter Lindbergh, Delphine Arnault e Alexandre de Betak.

Colaboradora de grandes títulos no Brasil (Casa Vogue,Glamour, GQ, Folha de São Paulo, Piauí) e no exterior (Madame Figaro, Air France Madame, Rika), ela se interessa por tudo o que pulsa criatividade e rende uma boa história -  pouco importa se for nos bastidores de uma maison de alta joalheria ou no terreno de um horticultor de legumes sob medida.

Formada em jornalismo (PUC-Rio) e história da arte (Université Panthéon-Sorbonne Paris 1), ela une as duas disciplinas não só nas páginas de jornais, revistas e livros - em 2014 escreveu Slim Aarons : a wonderful life sobre o fotógrafo norte-americano da alta sociedade - como vem se interessando pela linguagem de plataformas digitais. No seu canal do Youtube, filma e edita vídeos que representam o seu universo.

canal no youtube: Isabel Junqueira


Screen Shot 2019-06-16 at 23.00.27.png

olivia merquior

Olivia Merquior é diretora da Dacri Deviati, empresa polimática de curadoria de informação no mercado latino americano. Realiza análise de tendências para criação, produção, planejamento de atividades criativas e desenvolvimento de negócios internacionais no mercado brasileiro. 

 É coordenadora de moda na América Latina do evento Première Vision desde 2014 e a primeira latino americana a integrar as reuniões de tendências internacionais do grupo 2 vezes por ano em Paris. 

 É co-autora de projetos para o intercâmbio criativo internacional como o Week-End Textile realizado em 2014 em São Paulo e curadora de marcas estreantes na SPFW pelo Projeto Estufa em 2017 e 2018. 

 Através da equipe Dacri Deviati realiza consultoria de coleções para pequenas e grandes empresas como as integrantes das duas edições do Projeto TOP 5 / Sebrae (2015 e 2017), Lenny Niemeyer, Melissa, entre outros.

 Além dos estudos em engenharia de produção na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é formada em Jornalismo pela PUC-Rio, Fashion Design pela Central Saint Martin’s de Londres, onde residiu por 3 anos, e pesquisadora em Cultura e Imagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

 Em Londres, teve a oportunidade de participar de projetos de criação para a Topshop, Jonathan Saunders e estagiou na área de acessórios da francesa Louis Vuitton. No Brasil, foi responsável pelo desenvolvimento têxtil e de produto dos desfiles da Animale sendo posteriormente indicada pela empresa como responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos internacionais do Grupo SOMA. 

 Em 2017, funda e preside o Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário, um espaço para o desenvolvimento de jovens profissionais do campo do design.